Por um motivo simples mas essencial: Não lutamos por uma realidade melhor. Não da forma correta.
E não culpo a nós mesmos. Não somente a nós. Vivemos, indiretamente, de forma muito sutil, a "cegueira das massas".
Ah, esclarecendo mais uma oportuna vez: Eu não sou marxista comunista esquerdista fascista etc. Sou BRASILEIRO como você, estou indignado como você está e quero a mudança que você também quer.
Só que eu, particularmente, ja percebi como funciona a máquina mais profundamente. Ela nos aliena, nos transforma em bonecos de corda e manipulam as nossas ações e vontades, fazendo assim manipular a nossa (injusta) renda e a nossa participação na escolha dos carvos mais poderosos da administração pública, direito consagrado na Constituição Federal.
Somos escravos de um sistema excludente, opressor e egoista, feito para poucos serem infinitamente privilegiados. O acionista dos serviços públicos, aquele que deveria pagar imposto e se deslocar para o seu emprego em um transporte de excelente qualidade, ter acesso à infraestrutura como água e luz, ser atendido prontamente em hospital do SUS, ou seja, o povo, continua sendo
excluido dos ganhos do país, que vai para poucos.
Mudar esse cenário passa por um movimento que deve ser organizado pelo povo, e que deve ser forte e unido. E em torno de pautas que representem tudo aquilo que o povo teve negado ao longo de sua história.
Essa é minha opinião. E a sua? Você tem a sua?
Abraços
Anderson Melo
Nenhum comentário:
Postar um comentário